terça-feira, 17 de novembro de 2009

O passatempo que não ganhei...

Participei num concurso da revista " Ideiais" para ganhar uma Sizzix. A proposta era enviar um caderno, um álbum e/ou um caderno de notas. Mandei um de cada.

Este é o caderno.

Pincelei a capa do caderno com tinta craklé preta. Usei um pedacinho de tela onde coloquei uma figura que digitalizei e imprimi em transparência, o lustre é um carimbo com embossinhg a quente. Usei também um selo da colecção do meu pai, com o carimbo dos correios que data de Set de 54. Quis assim dar um ar vintage a todo o trabalho. Tanto nos adereços como em todo o design. As missangas são de uma loja de velharias. Estão presas a uma tira de tecido que está por trás do trabalho. Usei muita tinta sobreposta, carimbo de texto e outros elementos.

Quis dar a ideia que ela esta a sonhar com o seu amado ( amado esse representado no selo) e como é sonho até pode ser rei, dai a coroa…rsrsrsr

Aqui o detalhe da composição principal.

Como no interior do caderno tinha texto cobri com um pedaço de papel e aproveitei para colocar um detalhe para no caso de o caderno ser vendido a pessoa o possa personalizar. Fiz também uma tag que servirá como marcador de página e dentro do bolso, que decorei com "escalop" poderão ser guardados papeis soltos . No verso de todos os trabalhos tem colocado o nome do autor a rub-on caseiro.

Agora o mini-álbum:

Com 2 pedaços de cartão fiz a base que forrei com papel. Lixei as margens. Usei um pedaço de cortiça que carimbei e sujei à volta com tinta. Para o relógio grande usei uma mascara do Tim Holtz.

E para dar um charme e relevo coloquei 2 ponteiros de um velho relógio da loja dos chineses. Coloquei 2 fitas no final para dar acabamento. Fiz as páginas em cartolina, mas como tem argolas grandes quem o comprar pode sempre colocar mais folhas.Gostei muito deste mini.
E por fim um bloquinho de notas.

Usei um simples e baratinho bloco de notas como base do trabalho. Forrei com papel e costurei à máquina vários detalhes. Usei uma fita que também está costurada, flores, botões e um arabesco que fiz com rolo de cozinha e um carimbo de madeira.Não quis usar material muito sofisticado apenas pequenas sobras e material de uso comum. No final até que gostei dele. Ficou com um ar leve e delicado.

E pronto, foi com este material que participei.
O resultado do concurso já foi divulgada na revista deste trimestre. Deixo os parabéns a Luísa Nobre, pois ela fez o trabalho que mais gosto. Para mim, é o que tem mais equilíbrio nas cores, não parece que os padrões estejam a brigar uns com os outros, tem harmonia nos elementos e elementos interessantes, proporções adequadas etc e tal...quanto a mim, nem em sexto fiquei..rsrsrrs, vou ter de afiar a lâmina do meu estilete por mais algum tempo :)



4 comentários:

ANA PAULA disse...

eu jurava que vc iria ganhar, os jurados deveriam estar cegos...pois tudo esta lindo demais!

Xanitita disse...

Olá Sandra!! Adorei todos os trabalhos!! Parabéns, mesmo que não tenha ganho, porque estão lindos!!

Inês disse...

Ai Sandra!Tanta coisa mais linda e não ganhou?!! Eu ficava com tudo já para mim!
Quanto ao meu trabalho, ainda tenho muito que andar...
O seu trabalho sempre foi uma inspiração para mim, continuarei sempre por cá.
bjocas

Lu disse...

Olá Sandra, mt obrigada pelos comentários:-)
Gostei mt dos seus trabalhos, especialmente do bloquinho de notas! Acho que merecia ganhar! Infelizmente n tive oportunidade de ir à Feira de Solidariedade, gostava de ter visto todos os trabalhos e saber se fomos úteis para a angariação de fundos.
Gostei do seu blogue, vou continuar a vir aqui ver as novidades!