quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

I gotta feeling

Vou primeiro falar do mote para este trabalho.
No Domingo passado Renata Pacheco, membro do "Time de Design" do SBB postou um tópico por lá, falando do Flash Mob. Um exemplo disso foi aquele acontecimento no aeroporto de Lisboa no final do ano. " Flash Mob e, segundo a Wikipedia, são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada acção inusitada previamente combinada
O maior Flash Mob ocorrido até hoje aconteceu em setembro do ano passado, em Chicago, no aniversário da apresentadora Ophra Winfrey. Os integrantes da banda Black Eyed Peas, que se apresentariam no palco montado nas ruas da cidade, tiveram a ideia e treinaram 800 pessoas na coreografia da música I got a feeling, o maior sucesso da banda. Cada uma dessas 800 pessoas ficou encarregada de treinar outras e o resultado foi 20 mil pessoas fazendo a mesma coreografia!"

Vejam o vídeo quem ainda não conhece ou revejam, vale a pena depois continuo...



Não é o máximo!!?? Eu amei!! Emocionante até. Da para imaginar que quando as pessoas se juntam podem tudo. Realmente... ver tanta gente em sintonia, com ritmo de alegria, e com sentimento e claro com muito trabalho, é demais. Logo pensei que se a humanidade quisesse poderia abraçar grandes causas em prol dos outros deixando de lado o seu umbigo gigante.
Fiquei realmente tocada..rsrsrs e como scrap é para registar sentimentos pelo menos para mim é, fiz este Lo todo digital, reconheço que me custou mais que artesanal ..rsrsr
E dedico este trabalho à Renata Pacheco, que teve o dom de redireccionar meu dia mesmo estando tão longe.
Retirei uma imagem do vídeo e compus um outro refrão..rsrsr. A foto da minha filha não tem qualquer manipulação além de lhe ter tirado o cenário original. O mundo esta mesmo em queda livre...rsrsrsr. Uma sorte esta foto, nem o símbolo do superhomem ficou escondido.
Bem, fica então mais um trabalho saído do coração. Espero que gostem. É apenas um grito de esperança. Beijos!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Bia 4 meses

Estava a dever esta página à minha amiga Mineirinha Ana Carol.
Alguns membro das SSG ficaram de fazer o álbum do 1º aninho da doce Beatriz, cada uma assumindo um mês, eu fiquei com essa linda foto da Bia com 4 meses que foi meio caminho andado para fazer uma bonita pagina, acho eu...ahahah.
Apesar de bem simples, deu-me que fazer..rsrsrs, não foi fácil!
Aninha sabe que não sou fã nem de flores nem de rosa apesar de ter só uma filha...rsrsr. Com isso ela já não contava. Sei que não usei lindos e caros adereços, brinquei antes com coisas simples. Tenho sempre presente uma frase de Carl Sagan, o cientista da serie Cosmos,onde ele dizia que " somos todos primos e primas e feitos de poeira de estrelas" uma coisa assim. E a última palavra do poema é a palavra "estrela", dai eu ter usado como embelezamento as estrelas, neste caso 4 relativo aos 4 meses, como não gosto de simetrias usei 3 pequenas e uma como ponto do "i". As "perfect pearls" dourado e os dodlings do titulo prenunciam a poeira de estrelas.
Na tag dentro da foto estão os dados da Bia relativos ao 4º mês. Fiquei foi admirada por a mãe dizer que a Bia já come pinha ....ahhahaha, tenho que descobrir que pinha é essa, como as nossas não será com certeza.
Ah! usei este LO também para um desafio de um fórum de scrap espanhol que descobri recentemente. Foi para o "Reto de Enero" da Scrápate. Bom saber que o scrap já fala tantos idiomas. Acho que me vou divertir por lá.
Mais uma vez a foto não está boa, o fundo não é assim tão escuro. Quando o sol voltar eu troco.
Bom, só espero que Aninha goste. Este trabalho vai morar em Belo Horizonte.
Foi feito com muito carinho, pois a Bia sabe ( ou melhor a mãe sabe)que torci desde sempre para que ela não fosse ele..rsrsrs. Beijo em seu coração querida!!



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

The new performer

Com o périodo de férias a decorrer nas Scrap Squad Girl é tempo de fazer scrap sem compromisso.
Como gostei muito desta foto de meu querido sobrinho Pablo não resisti a fazer uma página. Aproveito também para usa-la para um desafio do blog {entreArtists} onde era pedido para usar lixa. Usei muito mais que isso, muitas camadas de tintas, guardanapo,plástico bolha,gel médio, rubons, jornal velho, tinta acrílica, tinta distress, carimbos e nenhum papel com padrão. Como sol por aqui nem vê-lo a foto não esta com muita qualidade, pois a cor da foto é tal e qual a cor da tinta. Mas depois eu troco.
Obrigada pela visita!!



Aproveito tb para postar toda a página do último desafio das SSG.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Desafio # 52- Um produto várias ideias

E desta vez um desafio com patrocínio da Arte.1.
Cada uma escolheu um dos belos gabaritos para criar uma página, tentando usa-lo de uma maneira criativa. Escolhi o gabarito circular e usei-o para criar o circulo à volta da foto onde depois bordei utilizando o nó francês. Gostei muito do efeito criado, fica leve mas dá um efeito de relevo muito interessante. Trabalhei fotos que descobri há pouco tempo de uma viagem memorável ao sul de França e Espanha.
Não deixem de passar pelo nosso blog para poderem ver todos os belos trabalhos criados.
Abaixo ficam detalhes do meu trabalho.
Deixo aqui também um link para um video ensinando a fazer o nó francês para quem estiver interessado. É muito simples de fazer

Nó Francês-Video






Aproveito para lembrar que esta a decorrer no nosso blog, SSG um desfio aberto.
Mandem suas páginas e concorram a 1 kit de gabaritos da Arte.1
São 4 gabaritos à nossa escolha.
Tentador não??

Desafio aberto#6-Costura a mão
Inicio do desafio:10/01/2010
Término do desafio:10/02/2010
Resultado dia 20/02/2010
Nosso email: scrapsquadgirls@hotmail.com

Obrigada pela visita e boa semana.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

As 12 tags do Tim Holtz

Apesar da correria de final de ano consegui fazer as 12 tags de Natal do Tim Holtz. A chegada do prémio durante o prazo deu uma ajuda na decisão, pois quase não uso tags, tenho dificuldade em dar-lhes utilidade, mas vou tentar integra-las num mini-álbum sobre o mês de Dezembro.
Deixo abaixo a foto das tags do Tim Holtz seguido das minhas.






Para esta tag não tinha o carimbo do texto nem uma das cores da tinta. Copiei a imagem do texto e imprimi em transparência
Gostei desta técnica de usar tinta de álcool para fazer esse padrão de fundo. Usei cores diferentes e tentei dar a ideia de uma janela com o pinheiro e uma cortina.
Para esta tag também bastante adaptada usei 7 carimbos, muita tinta distress metal para fazer o chapéu e tinta de alcool para o colorir todo o metal.

Esta é também bastante diferente da original. Trabalhei com o que tinha. Não sou muito fã de comprar material temático dai não ter muita coisa de Natal. Não rentabiliza o investimento.
Nesta usei uma dobradiça a fazer de candeeiro, como também não tinha o carimbo de pauta musical colei papel de arroz com motivos musicais numa transparência.


Também não usei as fotos disponibilizadas pelo Tim para esta tag, pois lembrava-me que existia uma foto de meu irmão com o Pai Natal, do Natal do ano em que eu nasci.Toda a película fotografia foi preenchida com detalhes da mesma foto.
Esta última é um bocado provocatória, mas honestamente não gosto de flores que não sejam naturais. Não estou a ver utilidade para esta coisa, mas como a rosa foi cortada e pintada pela minha filha vai ter que levar destino. Logo se vê.
Bem, espero que tenham gostado das ideias, para mim pelo menos valeu pela descoberta de novas técnicas.
Beijos e Bom Ano a todas que passarem por aqui.