Mais um desafio superado, desta vez era pedido para fazermos um LO usando tudo ou quase tudo da mesma marca. Eu usei basicamente material da Basic Grey, é sem dúvida uma marca da minha preferência. Usei também um friso que digitalizei e imprimi do pacote de açúcar da casa dos Pasteis de Belém. Usei papeis de 4 colecções da BG,Marrakech, Ambrosia, Romani e Mellow. Este último folhas 15x15 cm para ter um padrão mais miudinho ( queria combinar com o azulejo da foto), lace, brads, bling's e 4 tipos de fontes, 3 em chipboard. E pronto, acho que está tudo. Deixo abaixo um detalhe do trabalho, para visualizarem todo ele bem como os lindos trabalhos das minhas amigas visitem o nosso blog, Scrap Squad Girls. Espero que gostem. Obrigada.
Foi deste pacotinho de açúcar que imprimi o detalhe do friso e coloquei em baixo do Lo para dar acabamento à parede de " azulejo" de papel e em cima para harmonizar e para tapar uma mão que se via nas costas da cadeira da Nani.
Para final das comemorações do 6º aniversario do SBB, foi pedido a todos os membros de todos os "Time de Design" para fazerem um lift de uma pagina da talentosa Iris Babao Uy. O resultado foi um show de páginas lindas. Gostei muito de fazer este lift, usei basicamente material alternativo.Restos de cortina da sala para as flores de fundo, uma borboleta de tecido também,as borboletas de papel estão coladas por camadas e com cola quente , assim não tem o risco de amassar quando se arquivar, muita transparência,amostrinhas de crochet envelhecido com walnut ink e tinta acrílica. E acho esta maneira de andar de patins perfeita, não tem risco de queda...rsrrs
Confesso que gosto bastante do efeito recortado em algumas fotos.Por vezes uso essa técnica.Para este desafio utilizei uma foto da Nani na Torre de Belém. Com frequência leio-lhe uma historia que se passa na Torre, dai o titulo do LO. Usei uma foto debaixo da transparência e por cima detalhes recortados da Torre bem como na Nani.Foi um desafio bem tranquilo. E para verem todos os lindos trabalhos visitem o nosso blog. Ah! mais uma coisinha, esta a decorrer mais um desafio aberto lá no blog das Scrap Squad Girls, desta vez o tema é " ao estilo dela", pois é, fazer uma página ao estilo de uma scraper, confiram todos os detalhes neste post. Não deixem de participar. Beijinhos e boa semana.
Gostei tanto das bolas de acrílico da minha amiga Ana Carolina, que resolvi fazer também esse embelezamento único para a árvore de Natal. Imagine que giro seria ter uma arvore com fotos dos filhos desde bebé ou com fotos antigas de família de outros Natais, de familiares desaparecidos ou simplesmente como lembrança de um jantar. Acho que estas bolas são muito versáteis. Ainda não tem data certa, mas será no próximo sábado ou no seguinte, o workshop que vou fazer sobre as bolas personalizadas. Será na Papelaria Reis em Penafiel, para mais informações contacte-me pelo email: sandrababo@hotmail.com Também aceito encomendas, para isso basta mandar as fotos para o mesmo email. As bolas são de 5 , 7 e 10 cm de diâmetro.( nos exemplos das fotos só 5 e 10 cm ) As fotos serão trabalhadas de forma a dar mais relevo ao objecto desejado. Abaixo um exemplo com tratamento só na cor:
Participei num concurso da revista " Ideiais" para ganhar uma Sizzix. A proposta era enviar um caderno, um álbum e/ou um caderno de notas. Mandei um de cada.
Este é o caderno.
Pincelei a capa do cadernocom tinta craklé preta. Usei um pedacinho de tela onde coloquei uma figura que digitalizei e imprimi em transparência, o lustre é um carimbo com embossinhg a quente. Usei também um selo da colecção do meu pai, com o carimbo dos correios que data de Set de 54. Quis assim dar um ar vintage a todo o trabalho. Tanto nos adereços como em todo o design. As missangas são de uma loja de velharias. Estão presas a uma tira de tecido que está por trás do trabalho. Usei muita tinta sobreposta, carimbo de texto e outros elementos.
Quis dar a ideia que ela esta a sonhar com o seu amado ( amado esse representado no selo) e como é sonho até pode ser rei, dai a coroa…rsrsrsr
Aqui o detalhe da composição principal.
Como no interior do caderno tinha texto cobri com um pedaço de papel e aproveitei para colocar um detalhe para no caso de o caderno ser vendido a pessoa o possa personalizar. Fiz também uma tag que servirá como marcador de página e dentro do bolso, que decorei com "escalop" poderão ser guardados papeis soltos . No verso de todos os trabalhos tem colocado o nome do autor a rub-on caseiro.
Agora o mini-álbum:
Com 2 pedaços de cartão fiz a base que forrei com papel. Lixei as margens. Usei um pedaço de cortiça que carimbei e sujei à volta com tinta. Para o relógio grande usei uma mascara do Tim Holtz.
E para dar um charme e relevo coloquei 2 ponteiros de um velho relógio da loja dos chineses. Coloquei 2 fitas no final para dar acabamento. Fiz as páginas em cartolina, mas como tem argolas grandes quem o comprar pode sempre colocar mais folhas.Gostei muito deste mini. E por fim um bloquinho de notas.
Usei um simples e baratinho bloco de notas como base do trabalho. Forrei com papel e costurei à máquina vários detalhes. Usei uma fita que também está costurada, flores, botões e um arabesco que fiz com rolo de cozinha e um carimbo de madeira.Não quis usar material muito sofisticado apenas pequenas sobras e material de uso comum. No final até que gostei dele. Ficou com um ar leve e delicado.
E pronto, foi com este material que participei.
O resultado do concurso já foi divulgada na revista deste trimestre. Deixo os parabéns a Luísa Nobre, pois ela fez o trabalho que mais gosto. Para mim, é o que tem mais equilíbrio nas cores, não parece que os padrões estejam a brigar uns com os outros, tem harmonia nos elementos e elementos interessantes, proporções adequadas etc e tal...quanto a mim, nem em sexto fiquei..rsrsrrs, vou ter de afiar a lâmina do meu estilete por mais algum tempo :)