quarta-feira, 13 de abril de 2011

Desafio das SSG - Lembranças da minha infânica





  
Este desafio foi lançado pela minha querida amiga, Ana Carol la no blog das Scrap Squad Girls. O tema era "lembranças da minha infância"
Usei uma foto que me foi dada por um tio há pouco tempo. É uma foto da minha família em Moçambique,  país onde nasci e vivi a minha infância e onde todos fomos muito felizes.
Para começar, fui ao fundo de uma arca pegar uma capulana, tecido típico de Moçambique, digitalizei e imprimi parte de um motivo. Usei-o no topo do LO para dar ideia do sol de Moçambique. Usei uma outra imagem de capulana na base misturada com tiras de papel que lembram o mar, já que a foto é na praia.
Tem também um selo dos correios da época.
O titulo " Maningue Xunguila" é dialecto Moçambicano, landim e quer dizer "muito bonito ou bonita".
E pronto, penso que sem cansar a imagem consegui incluir muitos elementos que me remetem à infância. Mas os elementos mais fortes, os mais importantes e os quais sinto falta todos os dias são os meus pais e esse colinho, o mais gostoso do mundo, o da minha mãe. É sem dúvida alguma, a melhor recordação que guardo.
A foto foi pintada à mão com rub-on metálico.
Espero que gostem!

Um comentário:

Amanda Leal disse...

Oi Sandra,
que página especial...
Cheia de lembranças e de elementos significativos! Adorei!
bjo