sexta-feira, 26 de março de 2010

Dia 1 de Abril estarei na RTP1... iupi!!

Pois é, recebi esta noticia ontem, vou estar na RTP1, no programa Praça da Alegria quinta-feira lá para as 11horas. Fiquei muito feliz com a oportunidade de poder mostrar para que servem as folhas quadradas com padrão que por aqui são basicamente usadas para projectos de "home decor".
Defenderei com unhas e dentes a essência e o propósito desta arte. Guardar memorias, as nossas memorias e as de quem amamos, para que não sejam esquecidos os que já partiram e para que os pequenos relembrem mais tarde a sua caminhada. Não vou promover lojas, ou ferramentas vou de coração aberto apenas defender o que acredito. E nem sequer é uma ideia minha, milhões de pessoas por este mundo fora fazem scrapbooking com o mesmo propósito. Mas aqui em Portugal é com magoa que ouço vezes sem conta a ideia de que fazer álbuns que se abrem uma vez na vida não vale a pena.
Acredito que só por falta de informação a adesão não tenha sido até agora nada expressiva.
Só espero conseguir transmitir a minha ideia. Gostaria de levar algumas coisas novas, mas o tempo é curto, farei o meu melhor.
Abaixo fica uma página digital do mini-álbum de Carnaval que mostra como me sinto hoje, bem na Lua :)
Beijos.


11 comentários:

Ana Carol disse...

É isso aí Sandra... tenho certeza que vc vai arrasar na sua entrevista... Eu , como poucos, sou testemunha de pequena parte de coisas que rolam dentro deste coração enorme... e sei o quanto o scrapbook significa pra vc... Não tenho dúvidas que vai conseguir passar toda a emoção que sente ao fazer arte tão maravilhosa...Boa sorte e quero dar um jeito de lhe ver....Bjos e boa sorte

ANA PAULA disse...

Grava tudinho e mostra por aqui, por favor!! não haveria melhor representante desta arte na terrinha que vc !! Vá lá e conquiste mais fãs da tua paixão!!

Xanitita disse...

É uma notícia maravilhosa, Sandra!!!! Adorava poder ver... Mas não vai dar porque a essa hora estou a trabalhar... Fico feliz por poder divulgar o scrapbook num programa que tem tanta audiência!!! Beijos!!

Ilda disse...

Olá Sandra,
Eu iniciei esta paixão que tenho pelo scrapbooking precisamente com um workshop feito por si na lembranças soltas e desde ai nunca mais parei.E foi a minha amiga Daniela que me levou até lá.
Claro que eu estou apenas a iniciar, mas muitas vezes quando tento adormecer imagino a construção das páginas e desejo um dia fazer os trabalhos fantésticos que faz.
Obrigado Sandra.
Beijinhos
Ilda

Dulce disse...

Olá Sandra, você mereceu!
Espero que tudo tenha sido maravilhoso e depois conta tudo o que aconteceu por aqui!
Beijos,

pascuela disse...

Olá eu já fazia scrap sem saber que existia scrap...em 1996 fiz um album duma viagem ao brasil em que descrevi tudo o que vimos e fizemos e adiccionei nas páginas de um album normal bilhetes de avião e outras recordações Adoro recordar e como ver fotos é recordar...Mais tarde quando casei fiz uma especie de dáirio do casamento com fotos e pormenores(até fitas de embrulhos das prendas de casamento guardei e usei para decorar esse album)

Depois um belo dia vi num site de venda de artigos de artes decorativas um livro sobre scrapbooking e telefonei para lá a perguntar...não fiquei muito esclarecida mas curiosa mandei vir o livro...em espanhol lol
depois desafiaram-me para fazer um workshop na lembranças soltas, conhecia-a e percebi que era uma inocente amadora de scrap...e continuo amadora mas tento sempre fazer algumas páginas muito simples e até já fiz quadros para oferecer...
adoro...nada melhor do que aliar fotorafia á criatividade e as recordações ás manualidades
vou tentar ve-la no programa e obrigada por me ter mostrado que também posso ser scrapper lol
visito o seu blog á imenso tempo mas nunca comentei carla almeida

Anônimo disse...

Olá Sandra,
«apanhei» agora a sua exposição/informação na Praça da Alegria.( a proposito, a sua menina é linda!!).
Ouvi pela primeira vez hoje o termo!
Agora que estou « no desemprego» portanto com tempo; vou ser avó; penso que é o momento ideal paara fazer algo que deixe memória para o meu , talvez, rapazito.
As fotos são muitas, as recordações imensas.gostaria de estar presente no próximo workshop no Porto-Beijos
Maria Elisa

flor de lótus disse...

Olá Sandra, acabei de a ver na RTP e gostei muito de saber q há alguem em Portugal que faz disto arte. Eu já andei a ver algumas coisas feitas no estrangeiro mas não me aventurei por falta de coragem. P qd um workshop em lx??
Trabalhos mt bonitos, beijinhos

Natalina Pereira disse...

eu vi e gostei!
adorei essa ideia do scrapbooking. nunca tinha ouvido falar sobre ela e é algo a que vou começar a aderir =) bom trabalho!

rendadebilros disse...

Sandra: segui a sua entrevista e vi os seus trabalhos com muito interesse...
Sorte! beijos.

Sandra Babo disse...

Fica aqui o meu agradecimento a todas que carinhosamente encheram meu coração com tão deliciosas palavras. Principalmente à aquelas que não consegui deixar recadinho no blog.
Então Maria Elisa, fico muito feliz que tenha vontade de iniciar o seu registo de memorias para o seu netinho. Posso desde já dizer que também iniciei esta minha paixão estando a passar a mesma situação profissional que a Elisa.
Flor de lótus,não me esquecerei de Lisboa, em breve irei iniciar workshops também por ai.
Um forte abraço a todas