domingo, 22 de maio de 2011

Scrap em moldura - With the rhythm of my soul

Mais um trabalho de scrap em moldura. Na verdade já tem algum tempinho, aparece em fundo de fotos das exposições, mas nunca o tinha postado.
Foi um desafio e tanto, pois nunca tinha feito nada com este tema. As boas fotos ajudaram muito, mas não são minhas, foram-me fornecidas pelo retratado.Utilizei muitas camadas,transparência, 7 fontes diferentes, acrílico, tintas de álcool e elementos pessoais;como uma palheta com impressão digital e uma corda do baixo.
Quadro feito para o Pedro Azevedo, baixista de um grupo de Penafiel, Bueno.sair.es
Espero que gostem,eu gostei. Boa semana e obrigada pela visita!
Em breve volto com novidades, um workshop no Porto. 
Beijos!





 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Layout - Beautiful com kit Tilda

Este Lo foi feito com o mesmo kit de material Tilda usado no mini-álbum Pink Memories of you.
Um Layout muito simples,com técnicas básicas; costura, envelhecimento de margens, rubon caseiro no titulo e pouco mais,apropriado a primeiras aventuras no scrap. O material é muito bonito, de muito bom gosto!
Gostei muito de trabalhar o kit muito gentilmente cedido pela Manualidades Fátima Cadima
Abaixo foto do kit que tive acesso bem como o LO.
Beijos!!



 

domingo, 8 de maio de 2011

Mini-álbum - Pink Memories of you

A pedido das participantes do workshop de Leiria, abaixo deixo imagens do interior do mini-álbum Pink Memories of you.

Aproveito para agradecer a todas o entusiasmo que demonstraram. Foi muito bom!
Agradeço também à Alice e Joana da Americana a ajuda preciosa que me deram.Obrigada a todas!!
Foi um prazer ter estado num sitio com condições tão boas e com pessoas tão simpáticas. A papelaria Americana em Leiria já tem muito material de boa qualidade para quem gosta de scrap Passem por lá.
Todo o álbum foi feito com material Tilda, fornecido por Manualidades Fátima Cadima 
Beijos mil!!













quinta-feira, 28 de abril de 2011

Workshop Mini-álbum em Leiria

É já na próxima semana que vou estar na Papelaria Americana em Leiria, para 4 workshops com o mini-álbum; pink memories of you.
Aqui deixo a imagem com toda as informações necessárias.
Apareçam com bonitas fotos!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novos trabalhos sobre o Porto



Como vou expor no Porto já amanhã, aqui deixo imagens de alguns trabalhos que fiz sobre a cidade. O meu trabalho predilecto não posso postar já.
Espero que gostem!
Beijos !!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Exposição na Universidade Sénior do Porto

É com muito gosto que vos anuncio que irei inaugurar a minha segunda exposição de scrapbooking  em moldura na Universidade Sénior do Porto que se situa na rua Hernâni Torres 197, junto ao liceu António Nobre.Será às 18:00 horas.
Apareçam, terei muito gosto.

 Aqui deixo uma imagem da exposição na Galeria Gabinete em Penafiel.

Obrigada pela visita!!

Desafio das SSG - Lembranças da minha infânica





  
Este desafio foi lançado pela minha querida amiga, Ana Carol la no blog das Scrap Squad Girls. O tema era "lembranças da minha infância"
Usei uma foto que me foi dada por um tio há pouco tempo. É uma foto da minha família em Moçambique,  país onde nasci e vivi a minha infância e onde todos fomos muito felizes.
Para começar, fui ao fundo de uma arca pegar uma capulana, tecido típico de Moçambique, digitalizei e imprimi parte de um motivo. Usei-o no topo do LO para dar ideia do sol de Moçambique. Usei uma outra imagem de capulana na base misturada com tiras de papel que lembram o mar, já que a foto é na praia.
Tem também um selo dos correios da época.
O titulo " Maningue Xunguila" é dialecto Moçambicano, landim e quer dizer "muito bonito ou bonita".
E pronto, penso que sem cansar a imagem consegui incluir muitos elementos que me remetem à infância. Mas os elementos mais fortes, os mais importantes e os quais sinto falta todos os dias são os meus pais e esse colinho, o mais gostoso do mundo, o da minha mãe. É sem dúvida alguma, a melhor recordação que guardo.
A foto foi pintada à mão com rub-on metálico.
Espero que gostem!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Bloquinhos e caixas no " Mascarar Penafiel"

Esqueci postar os bloquinhos e caixas. Material executado para a feirinha organizada pela associação Dor de Burro pela altura do Carnaval em Penafiel.
Todas as caixas estão forradas a papel. Usei muitas técnicas e materiais.










Bloquinhos A5




Bloquinhos A6


Espero que gostem e obrigada pela visita!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Srap em moldura - Tempo

Fiz este trabalho a pensar na minha primeira exposição na Galeria Gabinete.
Trabalhei directamente na base do quadro de 50x50cm. Usei muito material reciclado como por exemplo peças de um despertador, brinquedos, etc.

Nesta asa usei "micro beads" e "distress ink ". A minha foto esta transferida para película autocolante e colada sobre a base de um relógio e a película envelhecida com craklé transparente. A moldura é o aro do despertador desmontado. A foto esta colada com fita dupla face com espuma .
Texto impresso em fita Dymo. O "T" é uma dobradiça de porta, os desenhos na base de tela pintada a vermelho são os que costumo fazer quando se tem uma reunião chata ou se esta muito tempo ao telefone ...rsrs
Nos relógios usei duas técnicas distintas de envelhecimento.

Espero que gostem, eu gostei bastante. Este trabalho é mesmo a minha cara.
Obrigada pela visita e boa semana!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Desafio das SSG- "O que te inspira"





O blog das amigas luso-brasileiras, as Scrap Squad Girls , esta de volta, como já devem saber.
O primeiro desafio foi proposto por Ana Paula, com o tema " o que te inspira".
A minha inspiração para este Lo foi sem dúvida a fotografia da minha querida afilhada Lina. Logo que recebi a foto e ao vê-la com o vestido da Nani pensei em fazer este registo.

Depois foi só juntar outros ingredientes que gosto; mapas. Adoro o mapa de África, mexe comigo:)Tem uma forma tão bonita! Olhar um mapa e partir à aventura é tão bom. Neste caso a aventura foi do vestido …kkkk. Quem me dera ter ido com ele, dar um beijo à Lina e sentir novamente o cheiro de África que nunca mais senti, enfim ...

A cereja em cima do bolo, foi o mapa de África em pau preto que recebi na última carta da Lina. Tinha o LO pronto, mas logo arranjei um cantinho para o integrar e desta forma o eternizar.

Imprimi um mapa mundo, recortei e usei-o como stencil, com 2 tons de azul em glimmer mist fiz o mar.Destaquei os países em questão:Moçambique e Portugal. A Nani de bicicleta com o vestido simboliza a viagem.

Bom, espero que gostem da minha viagem.

É muito bom estar de volta com minhas amigas de coração