terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mais agendas personalizadas

Aqui deixo mais duas agendas de capa dura que personalizei.

Nesta usei "lace cardstock" floral,como stencil para dar padrão ao fundo. Depois de dispor todos os elementos dei várias camadas de " Mod Podge", inclusive na foto para selar bem todos os elementos e para maior durabilidade.Esta é para a minha sobrinha Catarina que hoje faz anos :)
Nesta outra usei só material que andava solto na bancada. Usei a capinha de uma outra agenda que " fiz que fazia" na Praça da Alegria da RTP. O papel azul é fruto de asneira ( dar pistola de calor em papel fotográfico ) mas adorei a textura.
O bilhete para a Lua, tem várias camadas de UTEE que depois parti.
Espero que gostem!
Beijinhos!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Linha do Horizonte - Layout sem compromisso

Há já algum tempo que não consigo fazer scrap sem compromisso. Este fim-de-semana fiz esta página com uma foto do Verão tirada junto do farol do Penedo da Saudade em São Pedro de Muel.
Imprimi a foto em acetato. Usei acetona para retirar a tinta da foto na parte inferior de modo a deixar transparecer a rosa-dos-ventos.




Usei muito pouca cola; substitui-a por costura à maquina.
Espero que gostem!
Beijinhos e boa semana!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Relógio personalizado e mobile

Fiz este relógio personalizado para uma amiga de longa data. As fotos tirei-as no regresso da ida à SIC enquanto esperamos o Alfa. Ta simples, mas também relógio não dá para inventar muito senão fica difícil saber as horas ...rsrsr.


Fiz também este mobile para a Catarina, filha da minha amiga Fatinha. Este é todo scrap digital.

No Verão fiz esta moldura com uma foto que sei ter um valor imenso. Tudo é branco.
Estes 3 projectos foram feitos com material do IKEA

Inspirem-se e preservem as vossas memorias.
Beijos e obrigada pela visita!!

Reciclagem - Agendas personlizadas

Algumas ideias de agendas feitas a partir de embalagens, mais propriamente das prendas de Natal.
Neste primeiro exemplo decorei só a capa de um sketch book.

Nesta segunda imagem consta uma agenda de 2011. Comprei só o miolo e com cartão fiz a capa, o papel preto com textos de Fernando Pessoa é também papel de embrulho, amarrei com os atilhos das caixas de brinquedos. O onze é também material das embalagens de brinquedos. Para protecção da capa tem plástico que cortei de maneira a aproveitar a circunferência para dar relevo ao zero ( o mundo em queda livre :) ) Este buraco era onde dizia no brinquedo " try me". A foto era também desperdício de impressões de um outro projecto.
Outro exemplo feito do mesmo modo. Este fiz o passo a passo no programa Praça da Alegria da RTP.

Este é um bloco de apontamentos A5 feito a partir de uma caixa de vinho. Daquelas com janela, que tras um copo de oferta ou coisa do género ..rsrrs. Usei atilhos de electricista para amarrar.
Aproveitei a janela para colocar uma foto. Achei esta foto perfeita, pois o túnel dá uma profundidade de campo muito interessante. A carga pode até ser pesada mas vejo luz ao fundo do túnel :)
Outro exemplo de aproveitamentos. Uma agenda para o meu amigo Rui. Também tem capa de plástico para protecção.
Por fim uns livrinhos de honra A5


Obrigada pela visita. Um beijo!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Marta Enjoy the journey - Moldura personalizada

Este blog anda meio paradinho, tadinho... e com tanto para postar.
Vou começar pelo quadro que fiz para um amigo e que já tinha colocado um " sneak peak" numa postagem anterior.
Foi uma encomenda surpresa, fora de horas, mas irrecusável. Por um lado quem ma pediu merece toda a minha atenção, o Rui tem sido um verdadeiro amigo e nunca deixou de lado um pedido meu. Por outro lado andava desejosa de meter mão no scrap artesanal e por outro o tema; viagens é tudo de bom e no final adorei o resultado, tá cheio de detalhes.
Sai das medidas tradicionais e trabalhei numa base 50x50 cm.


Esta moldura acrílica baloiça pousada num " hitch fastener" do Tim Holtz. A letra M coloquei um negativo pois o positivo esta na foto, o resto das letras do nome Marta, estão a combinar com a forma da moldura chaveta.


O doodling em perolas rosa esta disposto em 3 camadas, por cima da moldura circular, nas fotos montadas em chipboard e na base. Foi todo cortadinho e montado à mão, um verdadeiro quebra cabeças:)Detalhe do embossing na folha de base da 7 gypsies que fiz.


Detalhe do titulo, a palavra "Journey" faz parte de uma Chip tile que era branca. Usei canetas tombo, distress ink, pastel de óleo, embossing a quente só para destacar essa palavra.


Bem, espero que gostem. Volto depois com mais actualizações.
Beijinhos e obrigada por passarem por aqui.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!

Poste rapidinho, só para deixar votos de FELIZ ANO NOVO para todos.
Abaixo imagem de uma agenda que levei à Praça da Alegria da RTP, feita com desperdícios das prendas de Natal.
Depois explico todinho.
Beijos e um excelente ano!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal todos... e Segunda-feira novamente na RTP!!! IUPI!!

Não poderia deixar de passar pelo meu cantinho, para desejar a todos um FELIZ NATAL!!!
Tenham uma noite muito feliz, cheia de tudo que é bom.
Eu, já estou é, na ansiedade de segunda-feira ter de enfrentar as câmaras outras vez :)
Então, segunda-feira estarei na Praça da Alegria da RTP a personalizar agendas, que acho vir inspirar-me no lixo das prendas para as fazer. Vamos ver o que sai.
Um beijo a todos.
Abaixo deixo um detalhe de um quadro que adorei fazer para um amigo, depois posto direitinho; ele obriga a muita explicação.
Beijos mil!!!


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Albuns Coroa-Mafalda

Albinhos feitos a partir da ideia de usar um cortante com essa forma de coroa,mas no final foi tudo cortado à mão :)Interior digital e capa artesanal. Consolei-me de cor-de-rosa!!


interior do álbum, com a última página em digital. O lado das borboletas já é papel colado em chipboard. A menina é Mafalda, dai os M's na capa ( que acaso são W's, mas que cabiam perfeitamente na forma da coroa.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O video para quem não viu- Companhia das Manhas SIC

E o tão ansiado dia chegou! Foram 4 dias na correria para 5 minutos memoráveis. Valeu todo o esforço, gostei muito da experiência. Foram todos muito atenciosos que nem fiquei muito nervosa. Aqui deixo o vídeo. Muito obrigada a todos pelo carinho. Estou muito feliz!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Segunda-feira estarei na Companhia das Manhãs da SIC...IUPIII!!!

Estou muito feliz e nervosa..rsrsr, fui convidada para participar no programa " Companhia das Manhãs" da SIC e é já segunda-feira dia 6.
Desta vez o foco vão ser as bolas de Natal em acrílico.
Deixo aqui a imagem da bola que criei para a apresentadora que esta de licença de parto; a Rita Ferro Rodrigues.
Obrigada pela visita e torçam por mim :)
Beijos!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bolas de Natal em acrílico personalizadas

Aqui deixo alguns exemplos de templates de bolas de Natal em acrílico. Uma vintage, uma de criança e outra de adultos. Estou muito feliz pelo sucesso de minhas bolinhas no Brasil. Muito obrigada! Mas antes que o tráfego nos correios fique muito intenso não guarde para encomendar muito tarde. Já sabem para encomendar mandem um email para:
sandrababo@hotmail.com
Obrigada!!



Mais alguns exemplos com os meus sobrinhos mais novos.



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Calendário 2011 personalizado


Aqui deixo um opção de presente de Natal, um calendário personalizado.
No meu caso fiz com fotos da minha fofa, tentei na medida do possível associar os meses a fotos representativas de cada mês. Por exemplo Abril o aniversario dela, Agosto férias, Setembro escola, Janeiro frio, Fevereiro Carnaval,etc.
Na capa tem um buraco onde associei uma foto na pagina seguinte onde a Nani larga o mundo e assim fica o relógio preenchido com o mundo. Pode muito bem fazer-se com um outro qualquer motivo, uma carinha, um detalhe de qualquer coisa que se possa imaginar. Neste caso as medidas são 7x15 cm.
Aceito encomendas, não deixem de me contactar. É um presente bem baratinho e tem uso o ano inteiro. Meu email: sandrababo@hotmail.com
Obrigada pela visita!