terça-feira, 22 de junho de 2010

Desafio # 57- Conforto

Mais um desafio superado no blog das Scrap Squad Girls. Desta vez o tema era conforto.
Para mim conforto é tudo o que mostra esta foto; estar descalça e sentir o fresco da relva e poder brincar livremente com a Nani sem querer saber quem passa ao lado. É muito bom!!
Já que o próximo desafio é com as cores do Brasil, fiz este com as cores de Portugal ( vermelho e verde) :)
Colori parte da foto P&B com tintas distress e rub-on metálico.
A foto foi tirada pela minha querida Catarina e é do dia de aniversario da Nani, aqui fica uma maneira diferente de registar um dia de aniversário.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alguns trabalhos atrasados

Olá!
Deixo aqui alguns trabalhos que esqueci de postar. Dois deles fazem parte de uma encomenda de 3 quadros para um amigo e um trabalho feito para o desafio das SSG.Este trabalho é sobre uma loja. Com fotos com 40 anos e actuais. Trabalho carregado de elementos com história.
Neste outro trabalho foi retratado o tempo de serviço militar em Timor. O terceiro quadro foi feito com 11 fotos de família. Foi o mais difícil para mim, mas até que gostei. Mas esse não posso postar.



Este último trabalho, feito para o desafio "Tudo quadrado" das SSG, retrata um fim de tarde de inverno onde a Nani fez teatrinho para mim, com lápis com bonequinhos na ponta. Eu enquanto seguia a peça tirava fotos :)
E pronto, por hoje é só!
Não deixem de passar pelo nosso blog e vejam a entrevista com a doce e talentosa Janete Stella e ainda estão a tempo de participar do desafio aberto com as cores do Brasil.
Beijos e boa semana!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Workshop na Marinha Grande


Não anunciei este workshop aqui no blog porque foi privado. Pois é!A Dra Helena Santos desafiou-me e eu acolhi a ideia de braços abertos.Fiz então um projecto para o ws, um mini-álbum sobre praia com os meus protagonistas favoritos; a Nani e os primos, Nano, Pablo e Maria.



Foi este o projecto que trabalhamos num ambiente maravilhoso com vista para o mar, com pessoas lindas e motivadas, tudo isto graças à generosidade da Helena.

Adorei esta experiência!!
Aqui fica uma foto com a minha nova amiga, a Helena.
Agradeço a todas tanta gentileza e carinho, em especial à Helena. E também um agradecimento especial à minha querida sobrinha Catarina que me ajudou muito, tanto a cuidar da Nani como em tudo o resto.
Em breve anunciarei datas de workshops abertos ao público.
Beijos !!

Desafio aberto no Scrap Squad Girls

Oi gente! As Srap Squad Girls têm desafio aberto.
O desafio consiste em criar uma página, cartão ou altered com as cores da bandeira brasileira.
Ou seja só verde, amarelo azul e branco!

Não precisa ser temático e nem ter algo a ver com futebol, precisa apenas de ter as cores brasileiras!!
Só valem projectos artesanais. Nada de digital!

Participem! Vale a pena! Nada como um desafio para pôr a imaginação em acção!!!

domingo, 30 de maio de 2010

Ganhei prémio do Tim Holtz Competição " How do you distress"

Pois é pessoal, estou para lá de feliz......Eba!!!!! UIPI!!!!!!
Para mim é a maior das honras ter sido escolhida por esse Senhor do mundo do scrap que é Tim Holtz!
O Tim lançou uma competição no seu blog sobre tintas Distress. Teve um total de 450 projectos do mundo inteiro e eu ter sido uma das 8 premiadas é com certeza uma grande alegria.... :)
Abaixo fica o meu projecto vencedor e uma foto de detalhes, depois passo a explicar tudo direitinho. Só vim partilhar a minha satisfação !!
Beijos!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Moldura para uma linda Sandrinha

Mais uma moldura, desta vez um tamanho bem grandão, 70x40 cm.
Adorei fazer este trabalho, além de ter trabalhado com uma cara linda, usei por coincidência as cores da minha preferência; preto e vermelho. E também gostei muito do formado paisagem.
O elemento inovador deste trabalho é a moldura de acrílico colada por cima do vidro. A versatilidade do acrílico ficou bem evidente neste toque. Esta lá mas não tira protagonismo a nada e evidencia de forma subtil a palavra "love".
Estou muito feliz porque ao entregar a encomenda vi o brilho nos olhos da Sandra. Ela adorou!!
É sempre uma dor de barriga até receber o "feed-back" :)
As fotos foram tiradas na correria e tem reflexo no vidro, mas de qualquer forma aqui fica o registo.
Espero que gostem!
Beijos!!






segunda-feira, 17 de maio de 2010

Finalmente o vídeo da Praça da Alegria

Para quem não viu, aqui fica o vídeo da minha passagem pela Praça da Alegria.
Foi cortado 1 minuto e meio, mas fica o essencial.




Beijos!

sábado, 15 de maio de 2010

Cada uma no seu quadrado- ultimos dias !!!!!

Olá, post rápido pra avisar quem passa aqui que o prazo para o desafio aberto no blog do Squad Scrap Girls está terminando.
Mande sua página até dia 20 de maio para concorrer a este super kit oferecido pela Scraphappy de Brasilia. Olha que máximo!

Mais informações sobre este desafio, aqui: blog
Até breve!
Bjs!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Desafio #55 I love/ I hate e desafio aberto nas SSG



Nem sempre a foto nasce primeiro. No caso deste LO tirei a foto a pensar no resultado final.Tirei logo pela manhã ao acordar para aproveitar a luz na parede do quarto da Nani e tive em atenção a posição "landscape" de forma a que a foto tivesse predominância do fundo azul, pois seria a minha base do texto.
Inspirei-me num Lo que vi numa velha revista de scrap digital para fazer o texto, mas no meu caso escrevi à mão com a Pen Tablet, o texto ditado pela Nani.
Para o titulo do Lo aproveitei dois desenhos da Nani, representado o bom e o mau.



Aproveito para informar que esta a decorrer um desafio aberto lá no blog das Scrap Squad Girls.
com um prémio a não perder. Visitem o blog, o desafio é bem fácil. Tudo tem que ser quadrado na página.
Aproveito para mostrar também uns convites de comunhão

Espero que gostem, um beijo e boa semana!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nu & Su - Moldura personalizada


Fruto da visibilidade que tiveram as molduras com um layout oferecidas aos apresentadores da Praça da Alegria, tenho tido bastantes encomendas.
Tive permissão para mostrar um dos trabalhos. Trata-se de um presente de aniversário entre duas grandes amigas. A Susana quis oferecer à Nuria um presente personalizado.
Bem, tentei saber dos gostos das duas para poder enriquecer o trabalho o mais possível.
Aproveitei e tratei duas das fotos, mas as fotos da Susana foram tiradas por mim.Trabalhei com as cores da preferência de ambas, o rosa e vermelho e dei um contraste com o azul.Como se trata de uma moldura, não quis saturar de elementos para não cansar, mas mesmo assim tem muitos pormenores e detalhes.


Desta vez coloquei o layout por cima da moldura branca e não por trás como fiz com anteriores. Gostei bastante do efeito, pois para além de aproveitar melhor todo o tamanho do papel, dá para trabalhar até com essa parte branca da moldura e fazer transbordar o trabalho, o efeito 3D fica muito mais revelado.
Utilizei uma base de cartão com espuma, não sei o nome do material, mas depois informo. Coloquei também um "cardstock" preto para contrastar e só depois o papel com padrão.
Para maior interesse visual, o papel circular foi cortado manualmente e foi envelhecido na margem interior com 2 cores de tinta "distress" e aparelho próprio para " esfarelar" o papel.
Na margem exterior dei contraste com "rub-on" metálico.

Coloquei uma tag para a Susana escrever uma mensagem à amiga. Junto tem uma outra de tecido com texto e ao lado uma flor com um "brad". Criei assim um cantinho de elementos circulares em complemento ao circulo maior de base.
As molduras foram enriquecidas com "embossing" a quente, a vermelha tem efeito brilhante e a que tem o texto, um efeito arenoso e baço. A coroa é um "rub-on" e ao fundo uma tag com o ano e mais algumas "brads", fita em tecido, cristais e um pendente.


Adorei fazer este trabalho, mas o que mais gostei foi de ver o brilho nos olhos da Susana quando viu o trabalho pronto. Atingi o objectivo,fiquei muito feliz em saber que a Nuria adorou.
Obrigada pela visita e pelo carinho em forma de comentários.

Pom pom gigante feito com sacos de pão

Olá!!
Tenho andado encantada com as bolas feitas de papel que se vêm por todo o lado.Tentei fazer uma versão económica, usando sacos de pão em papel.E até que ficou bem engraçado.
Mas realmente as possibilidades são muitas, usando papel de seda colorido por exemplo.Deixo aqui o PAP possível, pois as fotos estão péssimas por causa do sol que teima em não aparecer.


Então, a matéria-prima do projecto são sacos como este da imagem , cola quente, tesoura, um prato para servir de template, e fio, eu usei fio de pesca.

Em primeiro lugar, dobrei os sacos de pão em acordeão( sanfona no Brasil) e cortei as pontas em semi-circulo.Pode ser feito dos 2 lados. Não é necessário abrir as laterais do saco. Fica com o aspecto de um tubo.
Este será o acabamento e a forma como iremos ver as pétalas, digamos assim. Podem ser feitas com os mais diversos cortes.

Depois basta amarrotar o papel na mão e dobrar a meio, conforme a imagem.


Depois com um prato fiz esta base com papel craft. Pode ser feito com o papel do saco de pão se aberto a meio para poder ser maior a circunferência.
Parece bem fininho o papel, mas aguenta bem e a cola já o deixa mais firme.

Agora basta colocar a cola e rapidamente ir colocando os sacos dobrados a meio à volta e depois no centro


Fiz este passo 2 vezes , criando 2 metades da bola.
Depois é só colocar mais cola e um fio no meio e juntar as duas partes e está pronto.
Note-se que não cortei as extremidades de todos os sacos. Alguns dos sacos deixei com o acabamento que tinha, tipo um zigue-zague.


Já dá para perceber que as potencialidades são muitas. Fiz este exemplo em 5 minutos. Imagino agora feito com mais capricho e papel de seda colorido. Animará por certo uma bela festinha.
Vou aproveitar a ideia para o aniversário da Nani e assim decorar de forma barata, mas esta cor fica perfeita na minha sala, vou ter de comer muito pão:)


Bom, espero que gostem da ideia. Se perceber que gostaram em breve colocarei mais PAP's.
Um beijo e obrigada pela visita e pelos comentários.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um dia inesquecível na TV

E rapidamente o tão esperado dia chegou!! Foram dias de muito trabalho e ansiedade, mas no final tudo correu bem.
Fiquei encantada com toda a equipa da Praça da Alegria na RTP1. Todos muito simpáticos e acolhedores. Desde as assistentes, produtoras, maquilhadoras , até aos apresentadores, super profissionais e simpáticos que me deixaram bem à vontade. Meu Deus bom demais!! A Sónia Araújo é linda de morrer, o Jorge Gabriel muito atencioso e delicado. Ambos fizeram um trabalho maravilhoso.
Foi sem dúvida uma experiência inesquecível. Ainda penso que foi só um sonho bom :)Não demorou muito para começar a receber "feedback" de Portugal inteiro que me deixou muito feliz por perceber que existe receptividade para as ideias que eu procurei transmitir sobre o scrapbooking. Se já estava motivada para iniciar programas de formação de pessoas interessadas nesta actividade, então, esta calorosa e interessada recepção, veio aumentar a minha determinação ao ponto pretender iniciar, o mais breve possível, um ciclo de workshops no Porto, em Lisboa ou em qualquer outro ponto do país.
Agradeço de coração a todos os que se manifestaram.
Abaixo ficam fotos da entrevista bem como os layouts que fiz com muito carinho para oferecer aos apresentadores.
A entrevista foi tão bem conduzida pelos apresentadores que esta foto mais parece uma conversa de café :)

Na pagina da Sónia usei uma belíssima foto tirada da net do fotografo Bernardo Coelho. A base do trabalho é verde e combina na perfeição com a cor dos olhos da Sónia e o papel rasgado bordeaux com os lábios. Utilizei os cristais para dar brilho e charme à composição. Acabei esta página às 4 da manhã, mas valeu o esforço porque me pareceu que ela gostou muito.

Quanto ao Jorge tentei destacar a sua paixão pelo futebol, nomeadamente o Sporting. Para isso utilizei um "lace" verde representando a relva, pois ele, além de apresentador, é também treinador de futebol, daí ter contacto com o relvado ( leia-se gramado em português do Brasil). O círculo representa a bola e o leão o símbolo do Sporting. Apesar de ter um ar " clean" acho que fiz uma página masculina equilibrada desviando-me dos símbolos correntes desportivos que não gosto nada:)Acredito que ele gostou.
Beijos!!!