quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pom pom gigante feito com sacos de pão

Olá!!
Tenho andado encantada com as bolas feitas de papel que se vêm por todo o lado.Tentei fazer uma versão económica, usando sacos de pão em papel.E até que ficou bem engraçado.
Mas realmente as possibilidades são muitas, usando papel de seda colorido por exemplo.Deixo aqui o PAP possível, pois as fotos estão péssimas por causa do sol que teima em não aparecer.


Então, a matéria-prima do projecto são sacos como este da imagem , cola quente, tesoura, um prato para servir de template, e fio, eu usei fio de pesca.

Em primeiro lugar, dobrei os sacos de pão em acordeão( sanfona no Brasil) e cortei as pontas em semi-circulo.Pode ser feito dos 2 lados. Não é necessário abrir as laterais do saco. Fica com o aspecto de um tubo.
Este será o acabamento e a forma como iremos ver as pétalas, digamos assim. Podem ser feitas com os mais diversos cortes.

Depois basta amarrotar o papel na mão e dobrar a meio, conforme a imagem.


Depois com um prato fiz esta base com papel craft. Pode ser feito com o papel do saco de pão se aberto a meio para poder ser maior a circunferência.
Parece bem fininho o papel, mas aguenta bem e a cola já o deixa mais firme.

Agora basta colocar a cola e rapidamente ir colocando os sacos dobrados a meio à volta e depois no centro


Fiz este passo 2 vezes , criando 2 metades da bola.
Depois é só colocar mais cola e um fio no meio e juntar as duas partes e está pronto.
Note-se que não cortei as extremidades de todos os sacos. Alguns dos sacos deixei com o acabamento que tinha, tipo um zigue-zague.


Já dá para perceber que as potencialidades são muitas. Fiz este exemplo em 5 minutos. Imagino agora feito com mais capricho e papel de seda colorido. Animará por certo uma bela festinha.
Vou aproveitar a ideia para o aniversário da Nani e assim decorar de forma barata, mas esta cor fica perfeita na minha sala, vou ter de comer muito pão:)


Bom, espero que gostem da ideia. Se perceber que gostaram em breve colocarei mais PAP's.
Um beijo e obrigada pela visita e pelos comentários.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um dia inesquecível na TV

E rapidamente o tão esperado dia chegou!! Foram dias de muito trabalho e ansiedade, mas no final tudo correu bem.
Fiquei encantada com toda a equipa da Praça da Alegria na RTP1. Todos muito simpáticos e acolhedores. Desde as assistentes, produtoras, maquilhadoras , até aos apresentadores, super profissionais e simpáticos que me deixaram bem à vontade. Meu Deus bom demais!! A Sónia Araújo é linda de morrer, o Jorge Gabriel muito atencioso e delicado. Ambos fizeram um trabalho maravilhoso.
Foi sem dúvida uma experiência inesquecível. Ainda penso que foi só um sonho bom :)Não demorou muito para começar a receber "feedback" de Portugal inteiro que me deixou muito feliz por perceber que existe receptividade para as ideias que eu procurei transmitir sobre o scrapbooking. Se já estava motivada para iniciar programas de formação de pessoas interessadas nesta actividade, então, esta calorosa e interessada recepção, veio aumentar a minha determinação ao ponto pretender iniciar, o mais breve possível, um ciclo de workshops no Porto, em Lisboa ou em qualquer outro ponto do país.
Agradeço de coração a todos os que se manifestaram.
Abaixo ficam fotos da entrevista bem como os layouts que fiz com muito carinho para oferecer aos apresentadores.
A entrevista foi tão bem conduzida pelos apresentadores que esta foto mais parece uma conversa de café :)

Na pagina da Sónia usei uma belíssima foto tirada da net do fotografo Bernardo Coelho. A base do trabalho é verde e combina na perfeição com a cor dos olhos da Sónia e o papel rasgado bordeaux com os lábios. Utilizei os cristais para dar brilho e charme à composição. Acabei esta página às 4 da manhã, mas valeu o esforço porque me pareceu que ela gostou muito.

Quanto ao Jorge tentei destacar a sua paixão pelo futebol, nomeadamente o Sporting. Para isso utilizei um "lace" verde representando a relva, pois ele, além de apresentador, é também treinador de futebol, daí ter contacto com o relvado ( leia-se gramado em português do Brasil). O círculo representa a bola e o leão o símbolo do Sporting. Apesar de ter um ar " clean" acho que fiz uma página masculina equilibrada desviando-me dos símbolos correntes desportivos que não gosto nada:)Acredito que ele gostou.
Beijos!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dia 1 de Abril estarei na RTP1... iupi!!

Pois é, recebi esta noticia ontem, vou estar na RTP1, no programa Praça da Alegria quinta-feira lá para as 11horas. Fiquei muito feliz com a oportunidade de poder mostrar para que servem as folhas quadradas com padrão que por aqui são basicamente usadas para projectos de "home decor".
Defenderei com unhas e dentes a essência e o propósito desta arte. Guardar memorias, as nossas memorias e as de quem amamos, para que não sejam esquecidos os que já partiram e para que os pequenos relembrem mais tarde a sua caminhada. Não vou promover lojas, ou ferramentas vou de coração aberto apenas defender o que acredito. E nem sequer é uma ideia minha, milhões de pessoas por este mundo fora fazem scrapbooking com o mesmo propósito. Mas aqui em Portugal é com magoa que ouço vezes sem conta a ideia de que fazer álbuns que se abrem uma vez na vida não vale a pena.
Acredito que só por falta de informação a adesão não tenha sido até agora nada expressiva.
Só espero conseguir transmitir a minha ideia. Gostaria de levar algumas coisas novas, mas o tempo é curto, farei o meu melhor.
Abaixo fica uma página digital do mini-álbum de Carnaval que mostra como me sinto hoje, bem na Lua :)
Beijos.


quinta-feira, 25 de março de 2010

Bloco de apontamentos personalizado

Fiz este bloco de apontamentos para alguém que tem por nome Céu. Inspirei-me então no nome para criar todo o clima. Usei várias camadas de papel, costura,distress Ink nas margens para dar profundidade e acabamento, fita com bolinhas em baixo, 3 fontes para o texto dando relevo à palavra "Céu" , fita dupla face com espuma no balão maior e cristais da "Prima" para dar um ar de movimento. No final até que gostei resultado.
Só espero que ela tenha gostado também.

terça-feira, 23 de março de 2010

Novo desafio das SSG e um trabalho esquecido

Olá,o blog das SSG já tem novos trabalhos. Desta vez era pedido para fazermos uma página onde a nossa cor favorita fosse mostrada através de objectos da foto. No meu caso resolvi usar uma foto de uma parede vermelha da sala onde está a lareira e que tem por cima duas talhas. Dois pedaços de um móvel antigo que eu pintei de bronze e oxidante.Coloquei-as nessa posição a lembrar 2 asas.O texto do LO foi inspirado em termos da NET.

Usei um pedacinho de tecido da cortina da sala para reforçar o tema. Os pássaros estão carimbados por trás do tecido.
Visitem o blog das
Scrap Squad Girls e vejam todos os trabalhos.

Aquando do dia Mulher fiz um PAP para o Scrapbook Brasil de um pendente tendo como base uma caixinha de cigarrilhas. Em breve estará disponível o endereço do passo a passo no blog das SSG. Deixo aqui então a imagem do resultado final.

Obrigada pela visita.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Um brinde aos pais

Este blog anda bastante paradinho, a nossa gestora das SSG ficou sem pc o que atrasou as postagens. Por isso tenho trabalhos novos mas não posso mostrar para já.Mas não queria deixar de lembrar o dia do pai. A Nani acordou hoje numa animação contagiante, super feliz e pronta a festejar . Eu fui dar um beijinho ao meu, mas este ano de maneira diferente.
Fiz então uma página rápida e digital para celebrar o dia.


Abaixo uma pagina também digital de um mini que fiz sobre a Nani e o meu pai. Em breve postarei o álbum todo desta história de amor que tive o prazer de viver de perto. Diria quase um milagre que foi ver o meu pai viver mais uns aninhos só por conta desse amor.

Hoje então, Parabéns a eles!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Desafio # 53 - Ao estilo dela

Voltamos aos desafios no blog das SSG, e o desta semana pedia para fazermos um LO ao estilo de uma scraper à nossa escolha. Eu fiz um Lo ao estilo da minha querida amiga Renata Moni, a rainha dos retalhos..rsrsr. Gosto do estilo despretensioso, que até parece simples, mas não é, com muitos pedaços de papel e muita harmonia que resulta no final. Este trabalho serviu de presente de Natal para uma vizinha muito amiga, a Teresinha. Não usei elementos com muito volume por causa da moldura, por isso não tem botões ou outros elementos com mais relevo.
Já sabem para verem todos os lindos trabalhos e são muitos, visitem o blog das Scrap Squad Girls


Fiz também um trabalho em scrap digital para os colegas da Nani do infantário. Fotografei as crianças e fiz uma pagina 20x20 cm e um cartão 10x15cm.
Este ano a Nani pediu para se vestir de " homem da Lua", deu um trabalho danado.Foi tudo feito em casa tirando o colete.
O capacete foi feito com um balão, jornal e cola. Ganhou até um prémio no desfile da piscina...rsrs


Deixo aqui uma foto trabalhada no photoshop com um ar mais lunar..rsrs


E por fim, informo que tem uma entrevista minha e 3 lifts de trabalhos meus no blog Tesoura papel e chimarrão. Foi uma boa surpresa entrar no blog e dar de caras com um Lo dos meus queridos pais. Não sabia dos lifts e adorei ver os trabalhos da Mara, Tania e Silvana.Obrigada a todas de coração.
Cliquem no nome do blog para aceder.
Este é um blog muito interessante de scrapers de Porto Alegre, Brasil. Aproveito e volto a agradecer a todas o carinho que tiveram comigo.
Bom, por agora acho que esta tudo, em breve postarei imagens de um álbum digital que fiz sobre a relação de meu pai com a Nani. Foi muito bom tê-lo feito.
Então beijinhos a todas e bom fim-de-semana.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

I gotta feeling

Vou primeiro falar do mote para este trabalho.
No Domingo passado Renata Pacheco, membro do "Time de Design" do SBB postou um tópico por lá, falando do Flash Mob. Um exemplo disso foi aquele acontecimento no aeroporto de Lisboa no final do ano. " Flash Mob e, segundo a Wikipedia, são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada acção inusitada previamente combinada
O maior Flash Mob ocorrido até hoje aconteceu em setembro do ano passado, em Chicago, no aniversário da apresentadora Ophra Winfrey. Os integrantes da banda Black Eyed Peas, que se apresentariam no palco montado nas ruas da cidade, tiveram a ideia e treinaram 800 pessoas na coreografia da música I got a feeling, o maior sucesso da banda. Cada uma dessas 800 pessoas ficou encarregada de treinar outras e o resultado foi 20 mil pessoas fazendo a mesma coreografia!"

Vejam o vídeo quem ainda não conhece ou revejam, vale a pena depois continuo...



Não é o máximo!!?? Eu amei!! Emocionante até. Da para imaginar que quando as pessoas se juntam podem tudo. Realmente... ver tanta gente em sintonia, com ritmo de alegria, e com sentimento e claro com muito trabalho, é demais. Logo pensei que se a humanidade quisesse poderia abraçar grandes causas em prol dos outros deixando de lado o seu umbigo gigante.
Fiquei realmente tocada..rsrsrs e como scrap é para registar sentimentos pelo menos para mim é, fiz este Lo todo digital, reconheço que me custou mais que artesanal ..rsrsr
E dedico este trabalho à Renata Pacheco, que teve o dom de redireccionar meu dia mesmo estando tão longe.
Retirei uma imagem do vídeo e compus um outro refrão..rsrsr. A foto da minha filha não tem qualquer manipulação além de lhe ter tirado o cenário original. O mundo esta mesmo em queda livre...rsrsrsr. Uma sorte esta foto, nem o símbolo do superhomem ficou escondido.
Bem, fica então mais um trabalho saído do coração. Espero que gostem. É apenas um grito de esperança. Beijos!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Bia 4 meses

Estava a dever esta página à minha amiga Mineirinha Ana Carol.
Alguns membro das SSG ficaram de fazer o álbum do 1º aninho da doce Beatriz, cada uma assumindo um mês, eu fiquei com essa linda foto da Bia com 4 meses que foi meio caminho andado para fazer uma bonita pagina, acho eu...ahahah.
Apesar de bem simples, deu-me que fazer..rsrsrs, não foi fácil!
Aninha sabe que não sou fã nem de flores nem de rosa apesar de ter só uma filha...rsrsr. Com isso ela já não contava. Sei que não usei lindos e caros adereços, brinquei antes com coisas simples. Tenho sempre presente uma frase de Carl Sagan, o cientista da serie Cosmos,onde ele dizia que " somos todos primos e primas e feitos de poeira de estrelas" uma coisa assim. E a última palavra do poema é a palavra "estrela", dai eu ter usado como embelezamento as estrelas, neste caso 4 relativo aos 4 meses, como não gosto de simetrias usei 3 pequenas e uma como ponto do "i". As "perfect pearls" dourado e os dodlings do titulo prenunciam a poeira de estrelas.
Na tag dentro da foto estão os dados da Bia relativos ao 4º mês. Fiquei foi admirada por a mãe dizer que a Bia já come pinha ....ahhahaha, tenho que descobrir que pinha é essa, como as nossas não será com certeza.
Ah! usei este LO também para um desafio de um fórum de scrap espanhol que descobri recentemente. Foi para o "Reto de Enero" da Scrápate. Bom saber que o scrap já fala tantos idiomas. Acho que me vou divertir por lá.
Mais uma vez a foto não está boa, o fundo não é assim tão escuro. Quando o sol voltar eu troco.
Bom, só espero que Aninha goste. Este trabalho vai morar em Belo Horizonte.
Foi feito com muito carinho, pois a Bia sabe ( ou melhor a mãe sabe)que torci desde sempre para que ela não fosse ele..rsrsrs. Beijo em seu coração querida!!



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

The new performer

Com o périodo de férias a decorrer nas Scrap Squad Girl é tempo de fazer scrap sem compromisso.
Como gostei muito desta foto de meu querido sobrinho Pablo não resisti a fazer uma página. Aproveito também para usa-la para um desafio do blog {entreArtists} onde era pedido para usar lixa. Usei muito mais que isso, muitas camadas de tintas, guardanapo,plástico bolha,gel médio, rubons, jornal velho, tinta acrílica, tinta distress, carimbos e nenhum papel com padrão. Como sol por aqui nem vê-lo a foto não esta com muita qualidade, pois a cor da foto é tal e qual a cor da tinta. Mas depois eu troco.
Obrigada pela visita!!



Aproveito tb para postar toda a página do último desafio das SSG.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Desafio # 52- Um produto várias ideias

E desta vez um desafio com patrocínio da Arte.1.
Cada uma escolheu um dos belos gabaritos para criar uma página, tentando usa-lo de uma maneira criativa. Escolhi o gabarito circular e usei-o para criar o circulo à volta da foto onde depois bordei utilizando o nó francês. Gostei muito do efeito criado, fica leve mas dá um efeito de relevo muito interessante. Trabalhei fotos que descobri há pouco tempo de uma viagem memorável ao sul de França e Espanha.
Não deixem de passar pelo nosso blog para poderem ver todos os belos trabalhos criados.
Abaixo ficam detalhes do meu trabalho.
Deixo aqui também um link para um video ensinando a fazer o nó francês para quem estiver interessado. É muito simples de fazer

Nó Francês-Video






Aproveito para lembrar que esta a decorrer no nosso blog, SSG um desfio aberto.
Mandem suas páginas e concorram a 1 kit de gabaritos da Arte.1
São 4 gabaritos à nossa escolha.
Tentador não??

Desafio aberto#6-Costura a mão
Inicio do desafio:10/01/2010
Término do desafio:10/02/2010
Resultado dia 20/02/2010
Nosso email: scrapsquadgirls@hotmail.com

Obrigada pela visita e boa semana.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

As 12 tags do Tim Holtz

Apesar da correria de final de ano consegui fazer as 12 tags de Natal do Tim Holtz. A chegada do prémio durante o prazo deu uma ajuda na decisão, pois quase não uso tags, tenho dificuldade em dar-lhes utilidade, mas vou tentar integra-las num mini-álbum sobre o mês de Dezembro.
Deixo abaixo a foto das tags do Tim Holtz seguido das minhas.






Para esta tag não tinha o carimbo do texto nem uma das cores da tinta. Copiei a imagem do texto e imprimi em transparência
Gostei desta técnica de usar tinta de álcool para fazer esse padrão de fundo. Usei cores diferentes e tentei dar a ideia de uma janela com o pinheiro e uma cortina.
Para esta tag também bastante adaptada usei 7 carimbos, muita tinta distress metal para fazer o chapéu e tinta de alcool para o colorir todo o metal.

Esta é também bastante diferente da original. Trabalhei com o que tinha. Não sou muito fã de comprar material temático dai não ter muita coisa de Natal. Não rentabiliza o investimento.
Nesta usei uma dobradiça a fazer de candeeiro, como também não tinha o carimbo de pauta musical colei papel de arroz com motivos musicais numa transparência.


Também não usei as fotos disponibilizadas pelo Tim para esta tag, pois lembrava-me que existia uma foto de meu irmão com o Pai Natal, do Natal do ano em que eu nasci.Toda a película fotografia foi preenchida com detalhes da mesma foto.
Esta última é um bocado provocatória, mas honestamente não gosto de flores que não sejam naturais. Não estou a ver utilidade para esta coisa, mas como a rosa foi cortada e pintada pela minha filha vai ter que levar destino. Logo se vê.
Bem, espero que tenham gostado das ideias, para mim pelo menos valeu pela descoberta de novas técnicas.
Beijos e Bom Ano a todas que passarem por aqui.