Olá!!
Tenho andado encantada com as bolas feitas de papel que se vêm por todo o lado.Tentei fazer uma versão económica, usando sacos de pão em papel.E até que ficou bem engraçado.
Mas realmente as possibilidades são muitas, usando papel de seda colorido por exemplo.Deixo aqui o PAP possível, pois as fotos estão péssimas por causa do sol que teima em não aparecer.

Então, a matéria-prima do projecto são sacos como este da imagem , cola quente, tesoura, um prato para servir de template, e fio, eu usei fio de pesca.Tenho andado encantada com as bolas feitas de papel que se vêm por todo o lado.Tentei fazer uma versão económica, usando sacos de pão em papel.E até que ficou bem engraçado.
Mas realmente as possibilidades são muitas, usando papel de seda colorido por exemplo.Deixo aqui o PAP possível, pois as fotos estão péssimas por causa do sol que teima em não aparecer.
Este será o acabamento e a forma como iremos ver as pétalas, digamos assim. Podem ser feitas com os mais diversos cortes.
Parece bem fininho o papel, mas aguenta bem e a cola já o deixa mais firme.
Fiz este passo 2 vezes , criando 2 metades da bola.
Depois é só colocar mais cola e um fio no meio e juntar as duas partes e está pronto.
Note-se que não cortei as extremidades de todos os sacos. Alguns dos sacos deixei com o acabamento que tinha, tipo um zigue-zague.
Depois é só colocar mais cola e um fio no meio e juntar as duas partes e está pronto.
Note-se que não cortei as extremidades de todos os sacos. Alguns dos sacos deixei com o acabamento que tinha, tipo um zigue-zague.
Vou aproveitar a ideia para o aniversário da Nani e assim decorar de forma barata, mas esta cor fica perfeita na minha sala, vou ter de comer muito pão:)
Bom, espero que gostem da ideia. Se perceber que gostaram em breve colocarei mais PAP's.
Um beijo e obrigada pela visita e pelos comentários.














