terça-feira, 17 de novembro de 2009

O passatempo que não ganhei...

Participei num concurso da revista " Ideiais" para ganhar uma Sizzix. A proposta era enviar um caderno, um álbum e/ou um caderno de notas. Mandei um de cada.

Este é o caderno.

Pincelei a capa do caderno com tinta craklé preta. Usei um pedacinho de tela onde coloquei uma figura que digitalizei e imprimi em transparência, o lustre é um carimbo com embossinhg a quente. Usei também um selo da colecção do meu pai, com o carimbo dos correios que data de Set de 54. Quis assim dar um ar vintage a todo o trabalho. Tanto nos adereços como em todo o design. As missangas são de uma loja de velharias. Estão presas a uma tira de tecido que está por trás do trabalho. Usei muita tinta sobreposta, carimbo de texto e outros elementos.

Quis dar a ideia que ela esta a sonhar com o seu amado ( amado esse representado no selo) e como é sonho até pode ser rei, dai a coroa…rsrsrsr

Aqui o detalhe da composição principal.

Como no interior do caderno tinha texto cobri com um pedaço de papel e aproveitei para colocar um detalhe para no caso de o caderno ser vendido a pessoa o possa personalizar. Fiz também uma tag que servirá como marcador de página e dentro do bolso, que decorei com "escalop" poderão ser guardados papeis soltos . No verso de todos os trabalhos tem colocado o nome do autor a rub-on caseiro.

Agora o mini-álbum:

Com 2 pedaços de cartão fiz a base que forrei com papel. Lixei as margens. Usei um pedaço de cortiça que carimbei e sujei à volta com tinta. Para o relógio grande usei uma mascara do Tim Holtz.

E para dar um charme e relevo coloquei 2 ponteiros de um velho relógio da loja dos chineses. Coloquei 2 fitas no final para dar acabamento. Fiz as páginas em cartolina, mas como tem argolas grandes quem o comprar pode sempre colocar mais folhas.Gostei muito deste mini.
E por fim um bloquinho de notas.

Usei um simples e baratinho bloco de notas como base do trabalho. Forrei com papel e costurei à máquina vários detalhes. Usei uma fita que também está costurada, flores, botões e um arabesco que fiz com rolo de cozinha e um carimbo de madeira.Não quis usar material muito sofisticado apenas pequenas sobras e material de uso comum. No final até que gostei dele. Ficou com um ar leve e delicado.

E pronto, foi com este material que participei.
O resultado do concurso já foi divulgada na revista deste trimestre. Deixo os parabéns a Luísa Nobre, pois ela fez o trabalho que mais gosto. Para mim, é o que tem mais equilíbrio nas cores, não parece que os padrões estejam a brigar uns com os outros, tem harmonia nos elementos e elementos interessantes, proporções adequadas etc e tal...quanto a mim, nem em sexto fiquei..rsrsrrs, vou ter de afiar a lâmina do meu estilete por mais algum tempo :)



quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Desafio # 48 - Desafio das técnicas

O desafio que propusemos como troca a nossas amigas da Scrap Friends Curitiba foi um desafio que obrigava a atilização de pelo menos 5 técnicas de scrap na realização de uma página.
Os belos trabalhos podem ser vistos no blog de nossas amigas, SFC bem como no nosso da SSG.
Eu para este desafio usei várias técnicas com a preocupação de não deixar meu Lo demasiado poluído.Passo então a descrever as técnicas usadas:
1-Trabalhar com muitas camadas
2-Envelhecimento do papel da segunda camada com tesoura ou aparelho próprio
3-Envelhecimento do papel com tinta distress
4-Envelhecimento da transparência com pistola de calor, confesso que esta técnica nunca tinha visto e é um risco pois pode deformar toda a transparência, mas até que gostei do resultado.
5-Colorir a transparência com tinta de álcool com a técnica da cotonete..rsrsr (pois deitei a tinta directa do frasco e com a cotonete ia limitando a tinta ao espaço pretendido)
6-Envelhecimento do contorno da transparência com stazon e tinta de álcool...
7-Envelhecimento da foto com rub-on metálico com a técnica do dedo..rsrs
8-Uso de rub-ons no texto, na moldura da foto, como embelezamento e na brad
9-Costura.
E pronto acho que é tudo, espero que gostem eu adorei o resultado.Ah! Falta uma...
10-a minha querida Ana Carol foi quem suavizou os tons da foto no PS.