Desta vez o desafio foi proposto por mim. Fazer algo com nossas mãos. Inicialmente a minha ideia era outra mas no final saiu esta página bem clean e sem grandes técnicas. Apenas sobrepus uma segunda foto da mão sem colar e enrolando um pouco a ponta dos dedos para dar ideia de estar a querer agarrar a vida neste caso. Boa semana e obrigada pela visita.
Este trabalho foi feito para um desafio do blog {entreARTistes}. A ideia era fazer algo Mixed Media. Eu tentei :) Usei tinta acrílica, gesso, folhas de livro velho, distress ink, tinta de álcool, lã de feltro, lantejoulas, e lixo...rsrsrrs... missangas e outros berloques com mistura de metais. Ah! e uma foto maravilhosa da minha excepcional modelo. No final até que gostei. Aquela foto não poderia ter outro tipo de cenário. Bem, poder até que podia, lógico :) até porque já fiz uma outra página com fotos deste dia, mas só poderei postar em Julho. E é muito diferente. Obrigada pela vista.
Esta semana foi bem mais tranquilo o desafio. Tínhamos que usar 5 tipos de papel ( listas, floral,liso, xadrez e bolinhas), não foi difícil. Para verem todos os trabalhos visitem o blog das Scrap Squad Girls Obrigada pela visita e boa semana.
Agora podemos postar a foto completa dos desafios do ano passado do blog das SSG. Sendo assim começo pelo primeiro, o desafio foi lançado pela Ana Paula, ela destinou um país para cada uma de nós, a mim calhou-me Marrocos. Apesar de ter fotos desse país, preferi fazer o trabalho com um objecto que me foi oferecido em Marrakech e que tem uma história atribulada por trás.
Na foto abaixo um detalhe do efeito 3D criado na gargantilha. Tem uma outra foto só com a gargantilha colada com fita dupla face com espuma.
Nesta foto de detalhe dá para ver que apesar da fonte do texto ter um estilo árabe é bem legível, mas como a foto não apanha tudo aqui fica o texto: "Sem que contes a história que ocultas trazes para a pele a dimensão da sagrada volúpia das areias do deserto" As flores são metálicas e pintadas com tinta de álcool preta.
Posso dizer que gostei deste desafio apesar de, no inicio, não ter a mínima ideia de como usar as ditas penas, pois por aqui não são fáceis de encontrar. Sabia que tinha uma pena de pavão algures num livro e tinha também uma foto do bicho, mas não gosto nada de fazer páginas para encher álbuns; imagino, daqui a alguns anos, nem a minha filha ter paciência de os ver. Pensei então no carnaval deste ano e usei as penas da própria fantasia, cortando bastaste para ficar proporcional. A foto onde as coloquei era a ideal para o efeito, pois com a cabecinha dela de lado parece até que as está a exibir. Usei símbolos índios para o fundo da página e um totem que imprimi de uma imagem retirada da Net; colei com fita dupla face com espuma no centro da foto para dar relevo e realismo. O título pintei com distress alaranjado e depois cobri com emboss distress cor de terra. Ao vivo as letras têm um aspecto de terra. No final gostei bastante do resultado e assim fica mais um registo para o álbum da Nani. E para verem todos os trabalhos, blog das Scrap Squad Girls
Desta vez tivemos que trabalhar livremente molduras acrílicas, oferecidas gentilmente pela " ARTE PONTO 1"
O tema do meu trabalho está um bocadinho fora de época, mas, como o Natal é quando um homem quiser, está justificado.
Não gosto muito de fazer páginas de eventos, mas esta tem vários elementos preciosos que jamais poderia deixar passar em branco.
O primeiro deles é o facto de ter uma música de Natal. Na verdade, são as Janeiras cantadas pela Nani, perpetuadas num gravador de som ao fundo da segunda página que tem uma tag com o nome dela, escrito por ela mesma. Um verdadeiro doce..,rrsrsrs .
Outro elemento que me encanta é a foto dela com as mãos na carinha no momento que vê o pai natal através do vidro fosco da porta, na noite de Natal. Apesar de a foto ser de fraca qualidade é uma verdadeira preciosidade para mim. Com um acrílico do patrocínio escrevi a legenda da foto e assim acabei dando-lhe o merecido destaque.
Um outro usei directo sem mais nada, pois não queria cortar elementos da foto onde ela sopra na vela do Pai Natal.
Outro elemento encantador é o texto escrito pelo seu pai, uma maravilha, penso eu.
Assim sendo, este trabalho foi feito a 6 mãos.
Adorei trabalhar com este material tão versátil, os acrílicos.
Tentei usa-los de várias maneiras, pois com eles fiz elementos decorativos para a página, (os 3 círculos), onde fiz embossing a quente com ouro velho e coloquei por trás papel transparente com motivos miudinhos. Quis dar ideia das bolinhas da árvore de Natal dando um efeito suspenso com rub-ons.Gostei muito de fazer este trabalho, espero que gostem também. Já sabem para ver todo o trabalho, bem como de todas visitem o blog das Scrap Squad Girls. Obrigada pela visita e boa semana.